Drags de “Drag Me As A Queen” elogiam Pabllo Vittar: “quando uma de nós ganha, todas ganham”

  • Por Jovem Pan
  • 20/11/2017 11h25
Johnny Drum/ Jovem Pan

Rita von Hunty, Ikaro Kadoshi e Penelopy Jean estão prestes a fazer história na TV brasileira com o 1º reality show do país a ser comandado por drag queens: “Drag Me As A Queen”, do canal E!. No Jovem Pan Morning Show desta segunda-feira (20), o trio explicou como usa a arte para melhorar a autoestima de mulheres no programa e ainda aplaudiu o sucesso de Pabllo Vittar.

“Quando uma de nós ganha, todas nós ganhamos. A questão é levar a discussão do que é ser drag queen porque quanto mais se discute menos preconceito existe”, falaram.

Em “Drag Me As A Queen – Uma Diva Dentro de Mim”, Rita, Ikaro e Penelopy recebem participantes e “usam a arte da drag como uma terapia para a mudança de autoestima”. “Usamos tudo que elas nos falam para que reflitam [ao se montar como drag queen] o que elas querem da vida. É um momento de reflexão para elas se enxergarem”, destacou Ikaro.

A cada episódio, uma participante recebe uma transformação total das 3 apresentadoras. “É uma transformação real. No programa, as meninas decidem cortar o cabelo, trocar de profissão e até terminar relacionamento”, disse Rita.

Para elas, se montar como drag queen é uma forma das mulheres se livrarem dos padrões de beleza e comportamento que são ensinadas a seguir desde crianças. “A mulher cresce sabendo que tem que se portar e se vestir de um jeito. A gente vai mostrar que não e essa permissão é libertadora”, falou Penelopy.

Para o trio, igualmente importante a ajudar a autoestima das mulheres é ter um espaço onde os brasileiros tenham mais contato com as drag queens. “As pessoas vão ouvir nossas vozes. Nós vivemos no mito e as pessoas nunca puderam ter contato com a gente. Muitos não sabem o que é ser drag queen porque grande parte de nós está marginalizada”, falaram.

“Além de ser uma ode às mulheres porque sem elas não existiria a drag queen, o programa é um levante em homenagem a todos que abriram as portas para nós todos esses anos”, concluíram.

“Drag Me As A Queen – Uma Diva Dentro de Mim” estreia nesta segunda-feira, 20 de novembro, às 22h no canal E!.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.