Trio de especialistas combate "dietas milagrosas" e afirma: "ser magro não é sinônimo de saúde"

  • Por Jovem Pan
  • 19/05/2016 14h09
Jovem Pan <p>Alessandro Vianna, Bianca Naves, Alexandre Bró são especialistas em emagrecimento</p>

O time de especialistas do programa “Além do Peso”, exibido na Record, Alessandro Vianna, Bianca Naves e Alexandre Bró, esteve no Pânico desta quinta-feira (19) desvendando os mistérios de como se manter saudável, sem estresse e, mais do que isso, sem as fórmulas mágicas e receitas que prometem mundos e fundos.

Para o trio, 12 semanas é o tempo ideal para que uma mudança de vida ocorra. Não foi à toa que o número faz parte do título do livro que eles escreveram juntos: “12 semanas para Emagrecer e Viver Melhor”.

Para o psicólogo do time, Alessandro, a chave do sucesso nessa empreitada é o equilíbrio: “a pessoa que é privada de comer as coisas vai fazer o quê? Comemorar na churrascaria. Ter o equilibro é poder comer de tudo”.

Aliás, Vianna pontuou que a autoestima de uma pessoa pode mudar o jogo: “ver o resultado muda tudo”.

As fórmulas milagrosas estão por todos os lugares. “Dieta da maçã”, “dieta dos pontos”, “emagreça comendo chocolate” e por aí vai. Para Alexandre Bró, educador físico, o mito de ser gordinho caiu por terra: “ser gordo não é sinônimo de não ter saúde. Dá para ser feliz com as curvas que você tem. Ser magro também não é sinônimo saúde. É ter uma consciência de viver melhor”.

A nutricionista Bianca Naves acredita que a melhor filosofia é “comer arroz com feijão. Dá para entrar tudo na dieta, a questão é a quantidade, é saber quantos pães servem para você”.

Ela ainda afirma que no nosso dia-a-dia imediatista os resultados precisam ser para agora, levando as pessoas a mergulharem em dietas extremistas: “quanto mais radicalismo você tem na sua vida, mais são as chances de se desenvolver um transtorno”.

“12 Semanas para Emagrecer e Viver Melhor” será lançado na próxima sexta-feira (20/05), em São Paulo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.